APB
Fundada em 2018, a Associação dos Padelistas Brasileiros (APB) é a união, sob o ponto de vista legal, dos atletas profissionais brasileiros.
Teve como seu primeiro presidente o renomado jogador Júlio Julianoti, que por mais de 10 anos foi o número 1 do ranking brasileiro, além de campeonato mundial juvenil e profissional.
A associação tem como meta contribuir e desenvolver o pádel brasileiro em âmbito profissional de maneira ativa, aproveitando os recursos e experiência vividas por todos os envolvidos no esporte até aqui.
Durante estes anos de atividade, a APB passou por diversas cidades de seis estados do país (RS, SC, PR, SP, RJ e MS), tendo realizado mais de 80 etapas a nível profissional.
No ano de 2023, foram distribuídos mais de 300 mil reais de premiação em dinheiro e também mais de 120 mil reais de ajuda de custos aos atletas.
Atualmente, o Brasil Padel Tour, circuito que leva o nome da APB, passa por constantes transformações visando o crescimento do padel nos anos que vêm pela frente.